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Melhore o atendimento

O atendimento ao cliente se destaca como um ponto essencial em qualquer empresa, moldando a empresa internamente para satisfazer as necessidades dos clientes.

As empresas buscam eficiência no atendimento, o que é ótimo e mostra a dinâmica do mercado.

As pessoas se tornam mais conscientes de seus direitos e de sua importância para as empresas a cada dia, tornando a conversão e fidelização delas uma tarefa mais complexa, mas não impossível.

Os clientes procuram empresas que resolvam seus problemas com eficiência, que os valorizem e transmitam confiança, seja no serviço ou no produto.

Acredito que você já percebeu a necessidade de um atendimento eficiente e bem direcionado, o que é ótimo, mas é apenas a identificação do problema.

Para atender às necessidades do seu consumidor, você precisa de determinação, paciência, constância e gerência.

Essa mudança ocorrerá diariamente e não de uma hora para outra, não existe um tempo determinado para isso acontecer, cada empresa tem sua singularidade e seu processo.

Obviamente, você deve transmitir essa mudança para sua equipe, se necessário, todos os dias, para que eles se acostumem com a ideia, e você deve apresentá-la de uma maneira que eles entendam.

Mas não se assuste, pois pessoas acostumadas com uma cultura de atendimento mais bruta tendem a se incomodar com mudanças, e como um bom gestor, você deve lidar com essa situação de uma maneira benéfica para a empresa e para o colaborador.

A empresa deve ver o atendimento como uma oportunidade única de fidelizar ou conquistar o cliente.

Algumas empresas até usam o atendimento para vender um produto ou solução para o cliente.

Mas como você vai melhorar o seu atendimento? Vamos mostrar isso agora.

Pessoas com duvida sobre PBX e PABX

Dicas para melhorar seu atendimento

Reunimos algumas dicas para ajudar você com esse problema. Se aplicadas com eficiência, essas dicas trarão resultados. Vamos lá?

Atenda os problemas

Quando o cliente chegar, mostre toda a atenção e empenho para ajudá-lo com seu problema. Não importa se o problema é pequeno ou grande, dedique o mesmo esforço para que o cliente se sinta confortável.

Tente entender qual é o problema apresentado, fazendo perguntas relevantes. Tenha calma e paciência para ouvir a pessoa do outro lado. Depois de entender o caso, pense em uma alternativa.

Ofereça sugestões coerentes que possam ajudar o cliente. Instrua-o no caminho e assim você conquistará o cliente, demonstrando eficiência e empatia.

Nunca ofereça soluções que não pode cumprir, pois o cliente perderá a confiança em sua empresa.

Linguagem coerente

O cliente precisa ter a impressão de que as pessoas que o atendem têm autoridade para resolver problemas ou fornecer as informações desejadas.

Para que isso seja possível, sua equipe precisa falar com coerência, alinhada com a ideia e as propostas que a empresa oferece.

Suponha que você oferece planos de internet e o cliente liga para se informar. Se o funcionário 1 diz que o valor é 87 e o funcionário 2 diz que o valor é 77, isso pode causar um transtorno, deixando o cliente desconfortável e podendo até perder o cliente por falta de organização e comunicação.

Obviamente, seus funcionários não são robôs. Cada um deles tem sua identidade e isso é bom, pois traz diversidade, maneiras diferentes e inovadoras de atendimento e humanização para sua empresa.

Mas para que isso funcione corretamente, você precisa treinar seus funcionários, direcioná-los e gerenciá-los. Esse posicionamento mais organizado trará conforto para os clientes e mostrará que vocês são comprometidos e responsáveis.

Feedbacks

Procure receber feedbacks após os atendimentos, com perguntas que avaliem sua empresa e seu atendimento. Essa atitude trará alguns registros sobre como sua empresa é vista pelo cliente.

É extremamente importante para você entender onde acertou e onde errou. Você pode gerar dados como: perguntas frequentes, dores do cliente, soluções, etc.

Esses dados podem se transformar em estratégias/campanhas de marketing e impulsionar o atendimento, prevendo possíveis problemas e perguntas, simplificando assim o trabalho.

Relacionamento

Muitas vezes, os clientes querem se sentir em casa, buscam conforto. Se você demonstrar interesse apenas no dinheiro deles, vai deixá-los cada vez mais desconfortáveis.

Para evitar isso, preste atenção nas conversas, procure ajudá-los, desde o pré até o pós-venda, auxiliando-os e otimizando seu atendimento. A tendência é que a cada ligação o atendimento melhore e não piore.

Entendemos que existem clientes difíceis e, para aprender a lidar com eles, sugerimos que estude e treine seus funcionários com técnicas para esses momentos.

Esse relacionamento pode gerar a fidelização do cliente e possíveis novos negócios. E isso vem de uma “amizade empresarial” saudável entre as duas partes.

Fique atento ao mercado e suas mudanças para não perder a prioridade dos clientes por estar relaxado com seus métodos.

Gerencie reclamações

Não se assuste, toda empresa tem reclamações e à medida que seus clientes aumentam, as reclamações tendem a aumentar. Sempre haverá o desejo de mais, é um fato. Mas a intenção não é desanimar você, é fazer você entender que críticas são oportunidades de crescimento. Claro, quando são críticas controladas. Críticas massivas indicam falhas que incomodam seus clientes e são peças-chave para que eles procurem um concorrente.

Mas como críticas podem ser oportunidades? Se você identificar uma dificuldade do seu cliente em relação ao seu atendimento ou negócio, o próximo passo será buscar uma solução. Isso, pouco a pouco, tornará sua empresa completa e preparada para mais clientes.

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