Avoip Telecom

Compreender como sua empresa vai instalar o sistema VoIP ou na sua empresa é muito importante para você entender todo o processo e não perder dinheiro. 

Mas a verdade é que nem todos os empreendedores sabe disso, o sistema VoIP é conhecido, mas a primeira impressão é de algo complexo e demorado, a verdade é que não é. 

Segue alguns passos para você conseguir instalar sua telefonia em nuvem com sucesso. 

Aparelhos para conexão do sistema VoIP

Para dar início a instalação é necessário definir qual o aparelho será usado, após isso você deve fazer o levantamento da quantidade de equipamentos que você terá que comprar de acordo com o número de colaboradores. 

ATA 

ATA (Adaptador de telefone Analógico) é um aparelho que possibilita que você use telefones fixos comuns sem a necessidade trocar de aparelho. 

Ou seja, caso você goste dos telefones convencionais e queira trocar para telefonia VoIP é bem possível fazer isso com o ATA, você apenas precisara de uma conexão de internet conectada no ATA é um telefone também conectado no ATA. 

Uma vantagem desse aparelho é a possibilidade de usar o (QoS) que funciona para deixar sua comunicação com melhor qualidade e sua internet melhor distribuída. 

Telefone IP 

O telefone IP tem um conceito bem simples, ele aparentemente é um telefone fixo comum, mas nele há a capacidade de ser conectado diretamente na sua internet, sem a necessidade de um ATA. 

Ele também pode possuir a função (QoS) em si, basicamente ele é um ATA infiltrado em um telefone fixo, ele é mais prático por você não ter que se preocupar com várias conexões, apenas com o da internet no aparelho. 

Alguns dos telefones IPs já possuem uma definição de áudio HD, sendo assim você pode ter uma chamada de enorme qualidade via sistema VoIP. 

PABX híbrido 

Caso você queira começar usar o sistema VoIP sem deixar de lado a telefonia convencional, isso é bem possível, você deve apenas utilizar uma central PABX híbrida. 

Nela você pode usar muitos aparelhos ao mesmo tempo, e fazer usos das diversas ferramentas da telefonia em nuvem. 

É uma tecnologia indicada para empresas mais robustas que possuam vários departamentos e tem a necessidade de recursos profissionais ou desejam economizar com telefonia a longo prazo. 

Computadores, smartphones e tablets 

Para usar o sistema VoIP com sua total capacidade de flexibilidade, você deve usar um computador ou smartphone, dessa forma você atende seus clientes de qualquer lugar que tenha conexão com internet. Se você está frequentemente fora da empresa, porém ainda assim deseja participar de reuniões e chamadas a resposta é usar sistema VoIP. 

Para usar a telefonia em nuvem em seu computador o smartphone você vai precisar de um sofphone que é um software que vai comportar sua central telefonia e vai precisar de uma conexão com internet estável, com esses requisitos você pode ter uma chamada de qualidade de qualquer lugar sem que seu cliente perceba. 

Tenha uma internet estável

Após defini com qual aparelho você vai usar o sistema VoIP em sua empresa você terá que verificar a qualidade da sua internet. 

É recomendável que você possua 80 Kbps (quilobytes por segundo) para cada aparelho conectado. 

Caso você possua muitos funcionários você terá que somar a quantidade necessária para cada um deles, mas não se preocupe isso não custa caro, a internet convencional já vem com muito mais capacidade do que 80 Kbps. 

Escolha uma operadora de confiança

O sistema VoIP está crescendo muito e também o número de operadoras que oferecem esse serviço e cabe a você escolher a empresa que melhor se encaixa com o seu perfil e sua realidade. 

Algumas vantagens de fechar com a Avoip são: planos sem fidelidade, degustação, segurança de dados, recursos gratuitos e planos a partir de 27 reais. 

Conclusão

Ter uma telefonia em nuvem não é nada difícil basta fazer as melhores escolhas que conversem com seus objetivos a longo e a curto prazo. 

Conseguimos tirar suas dúvidas? Se não, entre em contato conosco, assim podemos ter uma conversa para tirar suas dúvidas por completo. 

Iniciar atendimento
1
Atendimento Online!
Olá, podemos te ajudar?