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Numero de telefone VoIP

Em primeiro lugar um numero de telefone VoIP é um numero de telefone virtual que permite chamadas de voz de entrada/saída pela Internet, assim em vez do tradicional PSTN com fio (rede telefônica pública comutada).

Em segundo lugar ao contrário dos números tradicionais, os numeros de telefone VoIP não precisam de uma conexão física com o PSTN. Assim, eles não estão limitados a um local físico, linha telefônica ou dispositivo.

Em terceiro lugar podemos atribuir cada número VoIP a um usuário individual, também a uma empresa inteira ou a um departamento específico.

Além disso, como o serviço telefônico VoIP é baseado em nuvem, por isso é possível acessar todo o seu sistema telefônico comercial em qualquer dispositivo com conexão à Internet de banda larga ou Wi-Fi.

Então quando alguém liga para o seu numero de telefone VoIP, você tem a opção de aceitar a chamada do seu computador desktop, smartphone, telefone fixo habilitado para VoIP ou tablet.

A interface do softphone VoIP imita a aparência de um teclado de tom. É possível acessá-la em computadores e telefones celulares por meio de um aplicativo móvel compatível.

Esse aplicativo de softphone funciona como o “painel de controle” do seu telefone VoIP.

Ele permite que você faça e receba chamadas telefônicas, crie caminhos de roteamento de chamadas, participe de chamadas em conferência, ajuste os níveis de áudio, transfira chamadas e muito mais.

É certamente uma ferramenta poderosa e versátil para todas as suas necessidades de comunicação.

Como funciona um numero de telefone VoIP?

Primordialmente um numero VoIP funciona convertendo o áudio analógico tradicional do telefone em pequenos pacotes de dados digitais. Esses pacotes viajam pela Internet até seu destino, onde são remontados em áudio de voz claro.

Os trajetos de áudio de chamada de voz analógica (telefone físico) são enviados e recebidos usando o método de comutação de circuito PSTN.

Em suma isso significa que eles exigem um ponto de conexão físico. Por outro lado, o VoIP transfere áudio por comutação de pacotes, que não requer um ponto de conexão físico para transmitir sinais de voz.

A comutação de pacotes divide os dados de voz em pacotes de dados menores, compostos pelos sinais de áudio de voz do chamador.

Esses pacotes de dados viajam para seu destino via Internet de banda larga e se reagrupam assim que chegam ao seu destino (o destinatário da chamada).

Diferentemente do PSTN baseado em circuito, a tecnologia VoIP pode avaliar o caminho de viagem mais eficiente para esses pacotes de dados. Isso melhora a qualidade do áudio e otimiza o uso da largura de banda.

Principal diferença entre voip e fixo

A principal diferença entre um numero VoIP e um telefone fixo é que os numeros VoIP facilitam a comunicação virtual baseada na Internet. Enquanto isso, os telefones fixos fornecem apenas chamadas de voz via POTS (Plain Old Telephone Service), que não funcionam sem uma conexão física ao PSTN.

No entanto, essa não é a única diferença entre os sistemas telefônicos VoIP e os telefones fixos tradicionais. A tabela abaixo resume as diferenças entre numeros de VoIP e telefones fixos, que exploraremos com mais detalhes a seguir.

Canais de Comunicação

Os telefones fixos são estritamente limitados a chamadas de voz.

No entanto, os sistemas telefônicos VoIP mais básicos hoje permitem pelo menos 2 a 3 canais de comunicação.

Esses canais incluem chamadas telefônicas, fax virtual e mensagens de texto comerciais, que são funcionalidades padrão dos números de telefone VoIP.

Em planos de VoIP de nível superior, estão incluídos canais de comunicação adicionais. Eles incluem videoconferência, mensagens de bate-papo em equipe e até mesmo mensagens de mídia social.

Todos esses canais existem em uma interface omnicanal. Essa interface sincroniza os canais em tempo real e facilita a alternância de um canal para outro durante uma conversa.

Recursos disponíveis

Os telefones fixos tradicionais não conseguem competir com os recursos básicos do VoIP.

Os telefones fixos oferecem apenas correio de voz, chamada em espera, identificador de chamadas e transferência de chamadas.

No entanto, o VoIP tem mais de 100 recursos e funcionalidades.

O encaminhamento de chamadas é um desses recursos.

Ele encaminha automaticamente as chamadas para outros números do agente se a primeira chamada não for atendida.

Isso evita que o chamador precise desligar e discar outro número.

O roteamento de chamadas é outro recurso. Ele distribui automaticamente as chamadas recebidas de acordo com regras predefinidas.

Essas regras podem ser baseadas em habilidades, Round Robin, tempo, relacionamento, lista, entre outros.

O correio de voz visual é um recurso que transcreve mensagens de correio de voz.

Ele envia a transcrição para os agentes por meio de correio de voz para texto ou correio de voz para e-mail.

Distribuição automática de chamadas

A Distribuição Automática de Chamadas (ACD) conecta automaticamente os chamadores ao melhor representante disponível.

A Resposta de Voz Interativa (IVR) é um recurso de autoatendimento do cliente.

Os chamadores interagem com prompts de menu pré-gravados para direcionar suas próprias chamadas ou concluir ações básicas.

Se todos os agentes estiverem ocupados, os chamadores em espera são organizados em filas de chamadas predefinidas.

Eles esperam até que o melhor agente disponível retorne.

Existem também ferramentas de colaboração em equipe.

Elas incluem compartilhamento de tela persistente e no chat/vídeo, marcação de usuário, presença do usuário, quadro branco virtual, gerenciamento de tarefas e muito mais.

Retornos das chamadas

Os retornos de chamada automatizados permitem que os chamadores escolham a data/hora para receber um retorno de chamada.

Eles adicionam automaticamente retornos de chamada programados às filas do agente.

Os Pops de chamada de CRM exibem instantaneamente os dados do software de CRM nativo ou integrado do chamador atual, notas do agente, histórico de interação, etc.

O monitoramento de chamadas inclui gravação e transcrição de chamadas, escuta de chamadas ativas, chamada sussurrada para treinar agentes em tempo real, chamada intercalada para assumir a chamada atual.

Os Grupos de toques tocam simultaneamente um grupo predeterminado de agentes com habilidades/programações relevantes.

O primeiro agente a atender recebe a chamada.

A análise histórica e em tempo real oferece modelos de relatórios predefinidos e personalizáveis.

Ela também oferece alertas em tempo real sobre a atividade do call center, satisfação do cliente, etc.

A Discagem Interna Direta (DID) são números de telefone virtuais que se conectam diretamente a agentes ou departamentos.

Isso elimina a necessidade de navegar em um menu IVR ou atendimento automático.

Hardware Necessário

Telefones fixos exigem um processo de configuração e instalação demorado.

Eles precisam de equipamentos caros, como telefones de mesa, um sistema PBX local, cabeamento e tomadas.

Além disso, é necessário espaço suficiente no escritório para armazenar tudo.

O custo do hardware de linha fixa pode chegar facilmente a US$ 5.000 ou US$ 10.000.

Isso é verdade mesmo para uma pequena empresa.

Em contraste, um número de telefone VoIP precisa apenas de uma conexão de Internet de banda larga.

Ele também precisa de um cabo Ethernet, um roteador e compatibilidade com os dispositivos existentes.

Equipamentos adicionais de VoIP, como fones de ouvido, alto-falantes, energia de backup e um adaptador de telefone analógico, são opcionais.

Diferente dos sistemas de telefonia fixa, os números de telefone VoIP podem ser configurados em minutos.

Escalabilidade

A obtenção de um número de telefone fixo adicional requer um processo de instalação física. Este processo é demorado, caro e prejudicial. Por isso, a maioria das empresas nem considera essa opção.

No entanto, é simples obter números de telefone VoIP adicionais.

Basta um clique de um botão. Você acessa o site do seu provedor, seleciona o tipo de número que deseja e escolhe um número disponível.

Em seguida, você adiciona sua forma de pagamento e começa a usá-lo em minutos.

Os provedores de números VoIP oferecem vários planos em camadas para você escolher.

Você tem a opção de aumentar ou diminuir a qualquer momento. Além disso, você pode adicionar os recursos de que precisa, um por um.

Como obter um numero VoIP

A melhor maneira de obter um numero VoIP é adquirindo um diretamente de seu provedor de serviços VoIP.

Seu plano incluirá pelo menos um número local. Números gratuitos e internacionais estão disponíveis por uma taxa extra.

Você pode comprar quantos números VoIP precisar diretamente no portal de administração do seu provedor.

Também pode desativar os números existentes a qualquer momento.

Se você tem um número de telefone que deseja continuar usando em seu sistema VoIP, pode transferir o número existente para sua conta.

Isso é possível mesmo que seu número de telefone antigo esteja associado a um telefone analógico.

A maioria dos provedores não cobra uma taxa pela portabilidade de número de telefone fixo.

Você pode acessar esses números de todos os dispositivos VoIP compatíveis.

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