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Certamente o trabalho remoto hoje é uma realidade de inúmeras empresas. Então o que antes era uma previsão futura se tornou durante muito tempo o único meio que as empresas podiam funcionar. Dessa forma ficou uma grande dúvida, como fazer gestão remota? 

Pois é necessário garantir que a equipe seja produtiva e bata as metas, que esteja sempre interligada e compacta, trazendo bons resultados para a empresa. 

Como encaminhar sua equipe para evitar oscilação? Como gerenciar pessoas remotamente e com eficiência? Descubra logo abaixo. 

Use ferramentas 

O primeiro passo é buscar boas ferramentas que te ajudem a ter noção sobre o trabalho que está gerenciando, a ideia é não perder o controle da situação. 

Aqui estão algumas das melhores ferramentas para trabalho remoto: 

Google Drive ou OneDrive: Ótimas ferramentas para trabalhos a distância, funciona como um HD na nuvem, tudo que fizerem de arquivos ou documentos estão lá para serem vistos e compartilhados. 

We Transfer: Este é uma ótima pedida para enviar arquivos muito grandes para terceiros ou algum parceiro. Ele permite que arquivos de até 2gb sejam enviados gratuitamente. 

Evernote: Funciona como um quadro de tarefas remoto, é possível gerenciar e anexar arquivos, definir lembretes, agendar reuniões e outros. 

Zoom e Google Meet: Aqui você faz reuniões com sua equipe de forma rápida e com ótima qualidade. 

Trello ou Notion: Ferramentas de organização de tarefas, podem ser colocadas metas a serem batidas, e ficar atualizando diariamente par ver o andamento dos prazos e se todos tem colaborado. 

PABX na nuvem: É uma central telefônica ambulante que te permite ter diversos ramais e gerenciá-los de qualquer lugar. De forma muito prática e econômica. 

VoIP: Garante uma comunicação constante com sua equipe via telefone, pois a ferramenta possibilita que ligações sejam feitas via internet. Sendo assim você pode estar em constante acompanhamento da sua equipe e ainda economizar até 90% em seus custos, ainda é possível ter uma variedade de equipamentos para que a ferramenta seja compatível. 

Todas essas ferramentas unidas causam grande impacto na sua gerência, mas você deve usar todas elas em equipe, todos devem se adaptar e usar de forma cotidiana. 

Decisões 

Ter uma equipe, é ter colaboradores que te ajudam a fazer o melhor na sua empresa e isso não se trata só do trabalho braçal, muitas vezes eles ajudam em decisões operacionais, onde podem tomar pequenas decisões. 

Assim eles facilitam seu trabalho, evitando passar problemas pequenos, também ganham confiança para fazer o melhor deles na empresa e se sentem parte do processo. 

Óbvio que decisões táticas e estratégicas pertencem a você ainda, nada de passar essas decisões. 

Se comunique de forma direta 

Ter certa transparência com a equipe é fundamental para evitar clima de desconfiança no trabalho, e para isso você precisa de uma comunicação constante. 

Pensando assim o melhor a ser feito é falar com seu colaborador em tempo real e com qualidade evitando falhas no entendimento. 

Por isso indicamos outra vez o PABX e o VoIP. Como dito acima, ferramentas de comunicação que permitem ótimos desempenho de qualquer lugar com quaisquer dispositivos com internet. 

Juntas elas se tornam o principal canal para gerenciar e habilitar sua equipe em tempo real, além de serem supereconômicos e não precisarem de infraestrutura além de um único dispositivo. 

Realmente são a chave para ter a melhor gerencia do seu escritório. 

Conclusão 

Com essas dicas você pode fazer sua gerência ser produtiva com o seu colaborador, basta você usar essas ferramentas, construir um bom relacionamento com seus colaboradores e estar sempre em comunicação com eles. 

E para isso sabemos do que você precisa, VoIP e PABX, conheça mais essas ferramentas e descubra como ter uma comunicação eficiente.

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